ITEM(S): R$0,00

(11) 2308-2875

Garantia e qualidade das semijoias

Bijuterias: 30 dias corridos a partir da data da compra.*
Semijoias: 6 meses a partir da data da compra.*

*Desde que respeitados rigorosamente as condições sobre cuidados com o uso da peça.

Após esse prazo a peça será encaminhada para análise junto à equipe técnica.

Cuidados: Não exponha a peça à água e a produtos químicos como cremes e perfumes. Guarde sempre sua peça na embalagem. Suor excessivo, umidade, ácido úrico e elevado teor de iodo podem causa oxidação e desgaste da peça. para limpeza utilize pano limpo, seco e macio.

 

 

Entenda mais sobre a qualidade das semijoias Ring Lovers


O mercado de acessórios não possui regulamentações ou normas técnicas em relação a banhos de semijoias e bijuteria, por esse motivo é difícil para que o consumidor saiba e entenda algumas diferenças técnicas dos produtos. 

 

O próprio mercado definiu que as bijuterias recebem de 1 a 4 mili (milésimos) de ouro e as semijoias acima de 5 mili (milésimos). A espessura da camada do banho é então, o primeiro indicativo de qualidade para o consumidor. 

Além disso, o material com o qual as bijuterias são produzidas também possui qualidade inferior que podem ser de latão, estanho ou alumínio.

 Já as semijoias são produzidas com metais mais nobres de alta fusão, que recebem diversos tratamentos e banhos de ouro, prata ou rodhium, por isso apresentam qualidade superior e maior durabilidade.

 

 

A Ring Lovers se compromete a entregar produtos de alta qualidade, por isso trabalhamos com banhos de 10 mili (milésimos) em nossas semijoias.

 

Afinal, existe diferença entre uma peça folheada ou banhada?


 

A peça em si não possui muita diferença, na verdade são dois processos diferentes, mas o resultado é praticamente o mesmo. 

Na folheação, a peça recebe uma folha de ouro ou outro metal e passa por uma compressão, esse processo é muito antigo e está caindo em desuso.

 A peça banhada é imersa em uma solução com o metal desejado para que o líquido seja aderido à peça, o tempo  e o número ideal de imersões vão depender de cada metal e da qualidade que se quer dar a peça.

 

Outro fator que deve ser levado em consideração é o trabalho de finalização de cada acessório. Nas semijoias o processo é todo manual e minucioso, feito através da cravação de pedras naturais, zircônias e cristais. Em bijuterias essas pedras são artificiais e coladas.

 

Esses processos influenciam no preço final que chega ao consumidor, por isso, é possível encontrar peças que parecem idênticas com preços diferentes. Uma bijuteria com banho de 2 mili ou uma semijoia com banho de 5 mili tem um preço inferior a uma que recebeu 10 mili de banho.

 

A diferença então está na qualidade da peça e em sua durabilidade.

 

A Ring Lovers leva em consideração a qualidade em rigorosos processos de fabricação das peças, o objetivo é oferecer produtos com design, acabamento, qualidade e preço justo em nossas semijoias e bijuterias.